A procissão de Corpus Christi teve origem na Idade Média e foi trazida pelos nossos portugueses ao Brasil. Muitas cidades brasileiras até hoje mantém esta tradição de ornamentar as ruas com tapetes coloridos e com desenhos de inspiração religiosos para passar a procissão de Corpus Christi, como por exemplo, a cidade de Itu (SP), aonde a Ação Jovem pela Terra de Santa Cruz participou da confecção dos tapetes.
Notando um grande interesse do público nos escritos do último tapete da Ação Jovem, por se tratar de uma reflexão espiritual, tão propícia a uma festividade religiosa, vimos que este anseio era verdadeiro e propusermos escrever algumas frases nesse sentido neste ano.
A primeira frase do tapete foi tirada do Catecismo de Teologia Moral sobre o tema: A Esperança.
Já a segunda frase é de autoria do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira sobre o titulo “O Prêmio” tirado do livro “Idealismo, nobreza de alma que a todos convém”.
Diante de um grande bombardeio que os Valores Morais e a Família estão sofrendo na conjectura atual, surgindo no horizonte uma “Catofobia” sem precedentes. Optamos em transcrever a seguinte confirmação de Fé e de valores Cristãos:
Mandamentos de Deus é claro: Aborto é um pecado;
Casamento é sagrado, entre um homem e uma mulher!(1ªfoto)
É de se notar da parte do público o interesse de ler as mensagens contidas no tapete.
Convém lembrar que neste ano contamos com a ajuda de cinco paraguaçuenses do estado de Minas Gerais em que vieram a Itu para confecção do tapete e participar de um acampamento decorrente do feriado.
Obs.: é só clicar nas fotos que elas serão ampliadas, para melhor visualização.
Para conhece a origem da procissão de Corpus Christi, acesse: http://atividadesacaojovem.blogspot.com/2010/06/acao-jovem-pela-terra-de-santa-cruz.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário